Ao ler o nome desta banda americana fiquei pensando em como seria o som desses caras. E eu digo que Watching the sunset on Saturday looks good to me dá bem a noção pop, inocente, descompromissada das canções.
Ouçam no http://www.myspace.com/saturdaylooksgoodtome
Sempre que ouço sonoridades alternativas, experimentais, dissonantes e afins nunca as imagino oriundas da terra do Tio Sam. Mas, como toda regra sempre tem sua exceção, eis a que se refere justamente a esse tópico.
Thee Oh Sees vem diretamente de San Francisco e o som desses caras lembram referências bem distintas. Ora suas guitarras lembram Bauhaus, ora lembram bandas dos anos 60 como The Mamas and The Papas. Suas batidas são percussões ímpares, mais parecendo o som de um serrote sendo martelado. E como não poderia deixar de ser, os vocais são, digamos diferentes (particularmente, a mim não agrada).
Ouçam no http://www.myspace.com/ohsees
Tokyo Police Club
Indie pop bands surgem a todo momento. Algumas conseguem enveredar pelo lado mais melódico e criativo, construindo canções com cadências perfeitamente pop e detalhes sonoros envolventes.
Outras têm sua leveda pop, mas que se deixa esvair canção a fora, ficando apenas os ruídos simples e secos, sem harmonia. E isso é justamente o que acontece com o Tokyo Police Club. Tem os elementos para ser bom, mas, não estão bem trabalhados.
Ouçam no http://www.myspace.com/tokyopoliceclub
Goldie Locks
As informações sobre a garota aí são escassas, mas temos o suficiente.
Ela é inglesa. Aliás, uma inglesa maravilhosa.
O som vai passa por influências bem distantes de eletro-pop, e despenca com toda força naquele “hip-hop” americano, tipo Fergie.
That´s all!!!
Ouçam no http://www.myspace.com/goldielocksmusic