Isosceles
Não vamos falar de trigonometria ou algo assim, ainda estamos falando de música, embora o som destes caras de Glasgow seja tão chato quanto uma aula de trigonometria (desculpem-me os que gostam).
Na verdade apesar de Isosceles, a banda é bem quadradinha. Tem uma levada meio ska, aquela pose tipo “somos divertidos” e zero de criatividade.
Se quiserem, ouçam no www.myspace.com/isoscelestheband
Effi Briest
Ai vai o pouco que descobri sobre essa banda só de garotas formada em Brooklyn, Nova York.
Effi Briest é o nome de um personagem de um livro de Theodor Fontane, escritor alemão do século 19 que retrata a difícil situação das mulheres da época.
A banda conta hoje com 7 integrantes, mas já chegou a ter 11.
E se você gosta de certo experimentalismo, uma sonoridade mais alternativa, vale a pena conferir já que o som dessas garotas passa pelos primórdios de Siouxsie and the Banshees, lembra aquelas guitarras dissonantes de Nick Cave and the Bad Seeds lá do lado obscuro dos anos 80 e afins.
Ouçam no http://www.myspace.com/effibriest
Official Secrets Acts
Você começa a ouvir esse quarteto londrino. De repente, uma canção aqui, outra ali, você até acho interessante, lembrando bem de leve The Fall e similaridades.
Daí, você decide ouvir mais um pouco e começa a perceber também algo de Placebo no som dos caras. E percebe também uma levada pop-new wave. Muita mistura, não é?
Bem, se quiser realmente entender o que prevalece nas canções do Official Secrets Acts, ouça no http://www.myspace.com/officialsecretsact.
The New Bloods
Diretamente de Portland, esse trio acaba de lançar o seu álbum de estréia, The Secret Life. E sua sonoridade resgata uma levada pós-punk que lembra muito Siouxsie and the Banshees da época do álbum Mirage.
Você pode estar pensando “quando vão parar com releituras do punk-pós-punk?”, mas The New Bloods é um dos casos em que os integrantes beberam na fonte certa e produziram um resultado muito interessante.
Ouçam no http://www.myspace.com/thenewbloods
Nenhum comentário:
Postar um comentário