O ditado diz: “nunca julgue um livro pela capa”. E foi, exatamente, o que fiz no caso destas bandas…. às vezes a gente acerta!
BUTCHER BOY - “React or Die”
O ditado diz: “nunca julgue um livro pela capa”. Foi o que fiz no caso desta banda da Escócia.
Unindo o nome com a imagem do mais recente álbum ficou uma coisa intrigante para mim, já que não parece uma simples ida ao “barbeiro”. Remete a algo como obediência, respeito, medo até.
Intrigado com a capa e o nome fui conhecer o som dos caras. Nada assim “transgressor”.
Um indie-pop, com suaves toques folk, até criativo em certos momentos, mas não muito contagiante. Ainda assim, tem momentos de destaque como “When I´m Sleep” ou “This Kiss will Marry us”.
Conheçam no Butcher Boy no MySpace
ANTARCTICA TAKES IT - “The Penguin League”
Resumindo, bem resumidamente, pegue o que há de chato no Butcher Boy, a saliente veia folk-texana e tudo mais, e amplifique!
O resultado é o Antarctica Takes it!. Eu passo…
Ouçam no Antarctica Takes it no MySpace
CATS ON FIRE - “Our temperance movement”
Não me recordo de ter comentado sobre alguma banda da Finlândia. Se o fiz, passou batido. Então, aqui está a oportunidade.
Cats on Fire vem de lá. Outro exemplo do mundo pop escandinavo. Nesse caso, se percebe as influências dos Smiths e Wedding Present (nem tanto para um lado, nem para o outro).
E se você conhece ambas essas influências pode imaginar a combinação das duas. Não vou dizer que ficou ruim, mas também não ficou UAU!!!
É agradável, porém a gente ouve uma vez e cansa um pouco (e acho que a culpa do cansaço prematuro é timbre do vocalista).
Tire suas conclusões!
Ouçam no Cats on Fire no MySpace