sábado, 27 de março de 2010

O lado negro dos 80

THE EDITORS - “In This Light and On This Evening”

imageThe Editors vem da Inglaterra, mais precisamente, de Birmingham.

O som deles tem suas raízes também na Inglaterra, mas de outra região, mais precisamente Manchester e Liverpool.

Eu ja tinha ouvido dois outros álbuns da banda, An End Has a Start e  The Back Room, e não me lembro porque exatamente ambos não cativaram minha atenção.

image

Esse último, entretanto, me fez ouvir com mais cuidado. Não me recordo dos outros dois (e, aliás, vou até ouvi-los novamente), mas esse traz a influência 80´s, mas o lado “obscuro” dos anos 80, com fortes influências de Joy Division, um certo techno-pop ao estilo de New Order na época do Movement.

É um álbum denso, intenso e melódico. É datado sim, mas que mal há nisso se o resultado é muito bom!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin