JUST LIKE HEAVEN – “Tributo ao The Cure”
Para que um álbum do tipo “Tributo a…” seja interessante, as bandas que o decidem fazer ou tem a capacidade de capturar a essência da banda homenageada e assim apresentar um releitura adequada de suas canções ou seguem o caminho do cover colocando um ou outro toque pessoal na melodia (deixando claro que, esse toque pessoal não deve ser confundido com o que alguns artistas brasileiros fazem, e fazem muito mal, impondo a qualquer música um ritmo descompassado de bossa nova, samba ou mpb).
Dito isso, quero apresentar-lhes esse excelente tributo ao The Cure lançado pela American Laundromat Records. Esse álbum começa a se destacar pelo lineup que fez toda a toda a diferença para a qualidade musical. E não poderíamos esperar nada menos de bandas como The Wedding Present, Dean & Britta, The Brunettes só para dar uma idéia do que você ja pode esperar.
Just Like Heaven mescla com maestria os dois caminhos que comentei para um excelente tributo. De um lado, a essência de “Friday I´m in Love”, por exemplo, foi devidamente capturada e libertada numa releitura belíssima de Dean & Britta. De outro, a estrutura de “In Between Days” não se perdeu no “cover” de guitarras mais instigadas de Kitty Karlyle.
Resumindo, descubra como é muito bom pagar um bom tributo!
Um comentário:
Recentemente examinei meus cd´s guardados há tanto tempo tentando relembrar o que havia na coleção e ouvindo provavelmente pela milésima vez muitos dos álbuns que estão lá. Um deles é o REM Tribute, que quando comprei não teve tanto valor pra mim como tem agora. Um álbum excelente, com vozes destoantes das do Michael, mas definitivamente valedoras do Tributo. Há tempos também não estaciono meu pensamento em novos álbuns, tampouco em sons relacionados às bandas que eu seguia fervorosamente na minha adolescência....
Ta aí minha chance de começar minha retrospectiva que, pela palhinha deixada no blog, promete ser pra lá de boa....!
Valeu!
Postar um comentário