NIRVANA – “Live at the Paramount”
Quem esteve no Hollywood Rock de1993, começou naquele momento a se acostumar, ou pelo menos, se preparar para decepções homéricas com algumas “estrelas” do mundo da música.
Eu estive, e posso dizer que foi uma grande lição. Kurt Cobain, Chris Novoselic e Dave Grohl, chegaram ao Brasil naquele ano causando uma expectativa nos mortais que compraram ingresso para o Hollywood Rock de tal maneira, que tudo poderia sair erradao naquele final de semana, menos o show dos caras.
E… foi justamente aí que a coisa pegou. O show foi decepcionante. “Smells Like Teen Spirit” era o hino daquela galera. Tocava insistentemente nas principais rádios e na MTV e, de novo, tudo poderia sair errado naquele show, menos o momento de ouvir “Smells Like Teen Spirit” ao vivo. E não é que aconteceu de novo. Kurt sequer conseguia tocar os primeiros acordes. Três tentativas até que Dave Grohl e Chirs Novoselic passaram por cima do erro do companheiro e tocaram “à forceps” a tal aclamada canção.
Bem, para apagar momentos como esse ou para manter a referência do que poderia ter sido aquele show, é que existe esse DVD – Nirvana Live At The Paramount.
Gravado em 1991 no Teatro Paramount em Seattle, esse DVD serve como um “the best of” da carreira do trio, já que traz no playlist faixas dos três álbuns de estúdio (o fantástico Nevermind, In Utero e o primeiro da banda, Bleach, além do Acústico MTV).
O show é cru na produção, como não poderia ser diferente, inusitado em alguns momentos, como também não poderia deixar de se-lo, mas em linha com o que se espera em termos de performance – os caras tocam todas as músicas, mantem a energia em alta o tempo todo, agradam a platéia (e nesse caso quem vai assistir em casa) e destroem os instrumentos no final.
Nada além do que deveriam ter feito por aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário