Se a palavra Soul te remete a um estilo musical "moroso" e com baixa "energia"... você precisa rever seus conceitos musicais e conhecer Ben l'Oncle Soul.
E se pra você cover é reprodução de uma música alheia de quem não tem criatividade... uma vez mais você precisa ampliar suas referências e ouvir Ben l'Oncle Soul.
Em seu álbum homônimo esse Francês, nascido Benjamin Duterde, trabalha essas duas referências com maestria.
Ele abre álbum com um cover de “Seven Nation Army” do White Stripes que consegue manter a energia da versão original, mas numa vibe sonora totalmente distinta e cheia de personalidade.
A guitarra intensa do White Stripes abre caminho para um contrabaixo pronunciado, o qual em conjunto com a bateria bem marcada garantem um swing fantástico.
Mas isso é apenas a primeira faixa. Na sequência Ben consegue transgredir outra máxima. .. a do idioma francês. Com sua voz intensa, porém melódica vai passando faixa por faixa numa viagem musical com swing, melodia e uma musicalidade que cabe bem naqueles momentos especiais.
Aos puristas de plantão, por outro lado, um aviso... aceitem o lado "pop" que messieur Duterde lhe oferece, pois não compromete em nada a essência musical desse álbum. pelo contrário, nos garante um passeio agradável com o conforto e a segurança que somente algo "familiar" pode nos proporcionar.
Ouçam e confiram Ben L´Oncle Soul
Nenhum comentário:
Postar um comentário