terça-feira, 30 de junho de 2015

O que um posto de gasolina pode revelar?



ARCTIC MONKEYS - "I Tunes Festival - 2013"


E, de repente, paro num posto de gasolina no meio da Rodovia Dutra, a caminho do Rio de Janeiro para o óbvio: abastecer o carro e comer algo para seguir viagem. Mas, eis que me deparo com uma prateleira de CDs e DVDs... e qual não foi a minha surpresa ao me deparar com um dvd do Arctic Monkeys - ao vivo no ITunes Festival em Londres em 2013 - nada óbvio!

A primeira coisa que veio à minha mente foi "quem vai comprar um dvd do Arctic Monkeys por aqui?". A segunda coisa que veio à minha mente foi a resposta... "eu!".

Comprei, por módicos reais e que grata surpresa esse DVD. 

Já é de se esperar, obviamente, um show fantástico desses caras, que são um daqueles ícones que surgem de tempos em tempos na cena britânica - assim como Smiths, Blur, Muse, etc.

E como o DVD inclui faixas do mais recente álbum da banda, como "Do I wanna know?" que abre o show de maneira mais que enérgica, além de clássicos como "Brainstorm", "Teddy Picke", "Arabella" é um daqueles registros que merece circular na sua coleção.

Na próxima parada para reabastecimento, busque reabastecer as suas referências sonoras também... nunca se sabe qual aditivo poderá surgir.


domingo, 14 de junho de 2015

Festival de Blues & Jazz - Parque Burle Marx

A lei de incentivo à Cultura tem as seus males e suas anomalias, como tudo o que é do Governo aqui no Brasil. 

Acordos de conchavos e patrocínios questionáveis a certos projetos, como DVD do então Ministro da Cultura Gilberto Gil, o qual ainda ganharia com a venda do referido DVD.

Por outro lado, a mesma lei proporciona à população momentos marcantes com diversão e cultura, como foi o caso do Festival BB Seguridade de Blues & Jazz que ocorreu nesse final de semana no parque Burle Marx em São Paulo.

Com um programação agradável e eclética, e com uma organização pra lá de respeitável (ao menos no sábado que foi o dia em que estive lá), o público pode curtir o excelente final de tarde no sábado ao som de: 
- Alex Reis Trio
- Nuno Mindelis
- Orleans Street Jazz Band
- Ana Carolina

A apresentação do Alex Reis Trio, na verdade, eu só acompanhei as três músicas finais, mas foi o suficiente para perceber o talento desses caras.

Nuno Mindelis foi um show a parte. Com um blues carregado de energia "rock ´n roll" e muito talento, não apenas dele mas da sua banda como um todo, trouxe uma sonoridade incrível para o fim de tarde/início da noite. Pena que o público que lá estava tinha como foco o show da Ana Carolina e não correspondeu à altura da magnífica apresentação de Nuno Mindelis.

Não se pode deixar de mencionar a bem humorada intervenção do Orleans Street Jazz Band que encantou e interagiu com o público no intervalo entre os shows.

O ponto "alto" para o público em geral, mas "desconexo" da essência do festival foi a apresentação da cantora Ana Carolina, que esbanjou simpatia, envolveu a grande maioria da platéia (afinal ela era a estrela do dia), mas no quesito Jazz ou Blues... não era bem o foco.

De qualquer maneira, esse foi mais um raro exemplo do uso correto da tal Lei de Incentivo à Cultura. Mais um bom exemplo de programação gratuita que agradou ao público, e mais um excelente exemplo do porque São Paulo é essa cidade fantástica.

E se você acessar esse blog e estiver em Brasília no próximo final de semana, aproveite e curta a edição desse festival que estará na Capital Federal.

Alex Reis Trio





Orleans Street Jazz Band





Nuno Mindelis







Ana Carolina







LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin