Foi isso que eu descobri ao ouvir as bandas "El Cuarteto de Nos" e "Capitan Melao".
El Cuarteto de Nos é do Uruguai e já está há anos na estrada, desde 1984 para ser mais específico e já lançaram 11 álbuns. Seu som é um pop rock tradicional, variando a intensidade das guitarras entre uma faixa e outra. E, claro, traz aquela “influência” de uma certa levada de “rumba”, gasta de tanto ser usada por bandas que querem “soar latinas”.
O último álbum da banda foi lançado em 2006 e se chama "Raro", ao qual pertence o vídeo abaixo.
Longe de ser algo que se possa dizer “ohhh, como nunca ouvi isso antes”, mas, como nesse caso a curiosidade não mata, vá ouvir!
Vejam o vídeo de Yendo a la casa de Damian
Capitán Melao é sonoridade latina vinda diretamente da Inglaterra. E para soar mais estranho, sonoridade essa feita por um argentino diretamente de Londres.
Capitán Melao é o projeto solo de Javier Weyler, argentino de Buenos Aires que se tornou o baterista dos Stereophonics.
Esse projeto é como que uma tentativa de resgate de suas origens e, por isso mesmo, as canções são cantadas em espanhol, entretanto, diferentemente do Cuarteto de Nos, as canções de Capitán “Javier Weyler” Melao se valem de suas referências pop inglesas, com melodias emotivas e um toque suave de eletrônico em ritmos bem discretos.
O Capitán Melao ainda não tem álbum lançado, mas visitando o MySpace.com consegui ouvir algumas de suas faixas e destaco “Estelar”. É no mínimo, interessante.
Vejam o vídeo de Estelar
Nenhum comentário:
Postar um comentário