sexta-feira, 26 de setembro de 2008

CD News

Jet Lag
Você sabe o que é jet lag? É o efeito da fadiga causado por viagens de avião através de diversos fusos horários.

Acho que os caras do Jet Lag passaram por isso antes de compor suas canções. A banda espanhola foi formada em 1998 e já tem três álbuns lançados.

Eu só ouvi o segundo, “Beautiful Scars”, mas não tive vontade nenhuma de procurar os demais. O álbum começa com a faixa de mesmo nome e até surpreende. Tem estilo, personalidade, numa levada típica das bandas do final dos 90 como Pavement e Stereophonics. Mas, de repente, os caras se perdem entre um pop rock chato e um power rock igual a todo mundo, com um vocal meio rouco e uma guitarra com distorções.

Ainda assim, salvam duas ou três faixas.

Ouçam no
http://profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewprofile&friendID=109664818
Kate Nash

Estava eu assistindo ao Peace One Day show (vejam o post a respeito) quando Jude Law apresentou Kate Nash.

Na minha mente se fez a imagem: cantora americana, mais precisamente do Texas ou adjacências, cantando músicas country e tentando ter um ar de moderninha.

Se errar machucasse fisicamente, eu estaria com fraturas múltiplas pelo corpo todo.

Primeiro: é britânica. Nasceu em Dublin, mas mudou-se ainda criança para Harrow, no norte de Londres.
Segundo: as suas canções estão milhas, mas muitas milhas de distância daquele country americano. São, na verdade, um misto entre um indie pop, com momentos de adult pop e e uma pitada de sutilezas alternativas entre um piano aqui e uma bateria discreta ali. Isso, sem falar na voz agradabilíssima de uma garota de 21 anos e, aí eu sei que é bem particular, mas....that great british accent!!!!
Terceiro: também está longe de tentar ter um ar de moderninha. Ela o é... belissimamente.

Até o presente momento, Kate Nash tem um álbum lançado e chama-se “Made of Bricks” e, se você ainda não conhece, ouça-o o quanto antes....você não vai se arrepender! I am bloody sure!!!

Ouçam no
http://www.myspace.com/katenashmusic

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin