Mal sabia quem iria tocar, já que não havia visto o comercial desde o início, mas como era no Royal Albert Hall, quis ver o programa para relembrar a minha viagem à Londres e relembrar o Royal Albert Hall, onde assisti ao show do Waterboys no ano passado.
Só que esse não era um show qualquer. Era um show para celebrar o Peace One Day, entidade humanitária fundada em 1999, por Jeremy Gilley, um cineasta inglês em conjunto com o ator Jude Law, com o propósito de disseminar a paz pelo mundo e a ajuda para os povos necessitados.
O show foi gravado no ano passado, em 21 de setembro de 2007. E foi transmitido hoje, 21 de setembro de 2008. E, desta vez, não foi por acaso. Jeremy Gilley queria ter um dia específico para fazer com que todos se lembrassem e pensassem na paz e, junto à ONU, ele conseguiu que o dia 21 de setembro fosse o PEACE ONE DAY! (leiam mais à respeito no http://www.peaceoneday.org/).
Comecei falando de surpresa. E a primeira, obviamente, foi descobrir a entidade e os seus trabalhos. E a segunda, já que se tratava de um show, não poderia ser outra senão, os artistas e as belíssimas canções apresentas. Realmente, vale a pena conferi-las.
Esse ano, eles realizaram a segunda edição com um show no mesmo local. Vou descobrir o line-up e apresento para vocês num outro post.
Vejam o line-up da edição do Peace One Day 2007:
- Corinne Bailey Rae - "Girl put your records on"
- Yusuf Islam (também conhecido como Cat Stevens) - "One day at a time"
- Marc Almond - "One big soul"
- Kate Nash - "Foundations" e "Mouthwash"
- James Morrison - "Wonderful World" e "Peace, perfect peace"
- Annie Lennox - "There must be an angel" e "Sweet dreams".
Nenhum comentário:
Postar um comentário