GABRIELA CILMI - “Lessons to be Learned”
Na onda das “singer girls”, eis que surge essa australiana de 18 anos. Ganhadora de seis ARIA Music Award (Australian Recording Industry Association), ela lançou o seu primeiro álbum “Lessons to be Learned”, cujo o título é bem sugestivo por dois motivos:
1 – A música que dá nome ao álbum (na verdade chama-se Sweet About me) é uma preciosidade. Revela o talento da mocinha que vai numa linha “pop-blues” típica de Amy Winehouse e agrada muito. Lição bem feita!
2 – Porém, a lição não foi bem aprendida na sua totalidade. Ela se “perde” no álbum entre canções pop ao estilo de Shania Twain e, nesses momentos, o seu talento, sua voz marcante se esvaem e caem numa vala comum. Um pecado!
É o primeiro álbum e, claro, lições são aprendidas com o passar do tempo. Torço que seja o caso com Miss Gabriela Cilmi (que também é belíssima!).
Ouçam no Gabriela Cilmi Official Site e/ou vejam a apresentação dela no programa Jools Holland Gabriela Cilmi no Jools Holland
WHITE LIES - “To Lose my Life…”
Esta banda é para aqueles que gostam, realmente gostam, das bandas do revival 80´s como The Killers e The Bravery.
O som dos ingleses do White Lies lembra bem esses dois exemplos, apenas com um pouco mais de vigor, de energia, talvez por ter influências mais “sombrias” dos anos 80, como Joy Division (o baixo marcante) e batidas secas e teclados sutis (ao estilo Echo & The Bunnymen). Sem deixar de mencionar o óbvio, ou seja, aquela melódica melancolia das maravilhosas bandas britânicas.
Quero deixar bem claro que, o fato de lembrar outras bandas, não desmerece em nada esse primeiro álbum. Vale a pena e muito conferir!
Ouçam no White Lies Official Site
Nenhum comentário:
Postar um comentário