sábado, 30 de maio de 2009

CD News – Na onda Indie Pop

LONEY DEAR – Dear John

loney Emil Svanängen é o nome do multi instrumentista sueco por trás do Loney, Dear, uma banda de um homem só, cujas influências estão muito alinhadas com as mesmas de Belle & Sebastian, ou seja, um indie pop com levadas folk, melodias suaves e vocais mais suaves ainda.

Uma pequena diferença existe entre eles. Não sei se por causa do timbre das guitarras ou do padrão quase sem oscilação dos vocais do Belle & Sebastian, este trabalha suas canções como que num “bloco monotonal”.

Loney, Dear, por sua vez, se deixe levar mais solto, buscando diferenciar uma faixa da outra, ao menos no seu último álbum Dear John.

Ouçam no Loney Dear MySpace

NORD EXPRESS - Nord Express

nord Nord Express é o nome dado a uma linha de trem (Northern Express) a qual teve seus trabalhos iniciados em 1896 e ligava Paris até São Petersburgo.

Por que essa introdução? Efetivamente, pra nada, já que o som desta banda de Baltimore, EUA, não tem tanto apelo assim “às viagens”.

Se você ja ouviu Galaxie 500 vai achar o som do Nord Express simplesmente uma cópia.

É a mesma levada, a mesma batida, a mesma “vibe”. Mas, se quiser conhecer, ouçam no Nord Express - Slumberland Records

THE BRUNETTES – Structure and Cosmetics

brunet1 Finalmente algo que me chamou mais atenção nesse “contexto indie”.

Ao ouvir The Brunettes outros “Ettes” me vieram à mente: The PipETTES e The RaveonETTES.

As 3 bandas figuram no mundo indie com influências dos anos 60, início dos 70, mas cada uma com uma personalidade bem distinta.

The Brunettes foge da “afetação” pop (no bom sentido) das Pipettes, mas também não está para as distorções de guitarras do Raveonettes. The Brunettes está “in between” e me agradou muito.

A banda é Auckland, Nova Zelândia e surgiu em 1998. brunet2

Ouvi o primeiro álbum Holding Hands, Feeding Ducks e o mais recente, de 2007 Structure and Cosmetics, e já pela capa se percebe a forte influência dos 60´s e final dos 70´s no primeiro, ao passo que no último, o lado indie impera mais.

Seja um, seja o outro ou os dois, vale a pena conhecer The Brunettes.

Ouçam no The Brunettes MySpace

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin