O The Sounds of apresenta mais um par de bandas, cujos nomes apresentam um linha criativa comum.
FLORENCE + THE MACHINE - “Lungs”
Já comentei sobre Florence + The Machine e, naquele momento, essa bela ruiva havia lançado seu single “Kiss with a fist”, que trazia uma pegada mais vibrante e uma certa “rebeldia”, mas nada que a diferenciasse.
Ela lançou o seu debut, Lungs, e foi uma surpresa para mim ver que suas canções mudaram um pouco de tom. Nada que a diferencie ainda, mas certamente algo que cativa mais.
Florence Welch se inspirou em musas do pop como Kate Bush, Sinead O´Connor e Annie Lennox e compilou um álbum com essa vibe pop e bem construído. E, faço questão de destacar sua voz, forte, cristalina e impactante.
Num momento em que “pop” remete a algumas figurinhas batidas e cansativas do mundo da música, ter uma representante como Florence + The Machine nesse grupo é extremamente positivo e revigorante.
Ouçam no Florence + The Machine Player e conheçam no Florence + The Machine Official Site
MARINA AND THE DIAMONDS - “The Crown Jewels EP”
Se uma busca a união com as máquinas, a outra já está de olho nos lucros.
Marina and The Diamonds é uma coisa só. Isso é…Marina Diamandis, uma galesa, cuja mãe é de lá e o pai é da Grécia.
Aqui, novamente estamos falando do mundo pop, porém com uma sútil diferença se comparada com Florence…as influências declaradas de Marina passam por aquele rol de “estrelas” extenuantes da música pop (e isso, sim, inclui Britney Spears e afins). Mas, nem tudo está perdido, porque ainda declaradas, essas influências não são as únicas e também não as mais evidentes nesse seu início de trabalho.
Ela mescla uma certa dose de “bom gosto” na sua combinação sonora com outras fontes pop e apresenta boas canções. Porém, cabe ressaltar que ela está “on the edge” como se diz na língua mãe de Ms. Diamandis, e qualquer descuido a coloca no terreno pantonoso e “annoying” do pop barato.
Ouçam no Marina and the Diamonds no MySpace
Nenhum comentário:
Postar um comentário