sábado, 12 de dezembro de 2009

Tele o quê?

Somente ontem me dei conta de que duas das bandas que estavam no meu MP3 tinham nome começando por “Tele”: Telefon Tel Aviv e Telepathe.

TELEFON TEL AVIV - “Immolate Yourself”

imageO DNA sonoro deste duo de New Orleans já pode ser percebido a partir do nome, pois vamos combinar que Telefon Tel Aviv é, para dizer o mínimo, um nome bem alternativo.

E, é nessa dimensão em que as faixas do Immolate Yourself, terceiro álbum da banda (ou quarto, se considerarmos uma compilação de remixes), foram construídas.

Não ouvi os álbuns anteriores, mas li que esse se difere dos anteriores, principalmente por sua “nuance mais dark”. E, creio que não poderia ser diferente, já que no início deste ano, um dos integrantes do Telefon Tel Aviv, Charles Cooper, foi encontrado morto (possivelmente, suicídio).

Esse ponto, entretanto, não compromete em nada a qualidade deste álbum. O tom é eletrônico, mas não “um bate-estaca” para pistas. É um ambient-techno perfeito para um lounge ou para trilhas sonoras incidentais com mais vigor.

Um grande álbum na lista de 2009.

Ouçam no Telefon Tel Aviv no MySpace

TELEPATHE - “Dance Mother”

image Esse “girlie-duo” do Brooklyn lançou o seu debut esse ano e já vieram para o Brasil. Eles tocaram num festival realizado pelo SESC Pompéia, chamado “Brooklyn Bridges”, que também contou com a participação do Bear Hands e Chairlift.

Foi uma pena eu não ter visto, ao vivo, essa sonoridade eletro-pop tão intrigante do Telepathe.

E por que intrigante? Ainda que os elementos típicos e conhecidos do estilo lá estejam presentes, eles são trabalhados de uma maneira a não ser apenas uma base “dançante”, mas sim construir uma ambientação sonora mais consistente, diferenciada, buscando elementos experimentais e alternativos.

Resumindo….muito bom!!!

Vejam os clipes de “So fine” e “Devil´s Trident” e comprovem!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin