THE SMITHS - “The Queen Is Dead”
Exatamente na data de hoje comemoram-se os 25 anos de um álbum fantástico, incrível, grandioso, espetacular. Estou falando do álbum The Queen Is Dead da banda inglesa The Smiths.
The Smiths teve uma vida curta, se formos analisar friamente, mas a sua importância no mundo do pop rock é indescritível e The Queen Is Dead é a marca primordial dessa importância, a obra prima de tudo o que essa banda já nos presenteou.
Todos aqueles que conhecem The Smiths tem como referência canções desse álbum. Ao ouvir falar dessa banda é impossível não vir à mente a própria faixa “The Queen Is Dead” que dá nome ao álbum, “Bigmouth Strikes Again”, “There Is A Light That Never Goes Out” e a mais célebre de todas “The Boy With The Thorn In His Side”.
Se essas três faixas marcaram “sonoramente” a existência dessa banda, esse álbum foi responsável por marcar “visualmente” a imagem dessa banda, já que na contra capa deste encontra-se a clássica foto de Morrissey, Johnny Marr, Mike Joyce e Andy Rourke em frente ao Salford Lads Club, em Manchester.
Eu tive o privilégio de visitar esse local em 2007. Visitar a sala “The Smiths” dedicada à banda com diversos pertences autografados, onde está exposta a camisa com a qual Morrissey gravou o clipe para “The Boy With The Thorn In His Side” entre outras preciosidades.
Esse álbum marcou a vida dessa banda. Essa foto marcou a vida desse clube. Essa banda marcou a vida de muita gente.
Vamos comemorar com todo playlist de The Queen Is Dead.
Nenhum comentário:
Postar um comentário