sexta-feira, 27 de maio de 2011

Se o Punk fosse Country

O´DEATH - “Home Made”

image No desenho animado “Deu a Louca na Chapeuzinho”, há um bode que canta sem parar. Na verdade ele só fala cantando, acompanhado do seu banjo no velho estilo country/folk. Vale dizer que é hilário! (veja aqui).

Pois muito bem… antecipado esse fato, o que esperar do O´Death? De um lado, você já pode ter em mente exatamente isso, uma sonoridade country-folk, com forte presença do banjo e violinos e, em muitas faixas, momentos bem divertidos. Aliás, vale dizer também que à primeira audição, esse debut lançado em 2007, depois de três anos de formação da banda em Nova York, causa estranheza, mas causa também curiosidade.

Fica-se com a percepção de que há algo ali guardado em suas faixas que vale a pena “pagar pra ver”. E vale!!!

E o algo a mais é uma levada meio agressiva, seca, típica do punk somada a uma certa melancolia do pós-punk, sob a “regência do Country”. Isso é, ao invés de guitarras distorcidas e rasgadas, temos o violino fazendo sua parte. E, no lugar de uma bateria rápida e agressiva, temos uma também rápida percussão típica do estilo country. E ao invés de vocais esganiçados, temos aquele sotaque “texano”. É, no mínimo inusitado.

Não!!! Não pare de ler esse post achando que este é mais uma daquelas bandinhas que surgem só para chamar a atenção com algo sem nexo. Não é não, ou melhor, esse primeiro álbum do O´Death não deixa isso transparecer.

A banda apresenta consistência, inovando na mescla sonora. Vale conferir, mas vá em doses homeopáticas.

O´Death no MySpace

 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin