sexta-feira, 7 de março de 2008

CD News - Revival

Ultimamente temos visto uma série de bandas fazendo “revivals” dos anos 80. The Killers, Interpol, Franz Ferdinand só para citar alguns.

Esse “revival”, em alguns casos, foi um pouco além dos anos 80, como é o caso para essas bandas:

The Raveonettes

Essa dupla dinamarquesa já lançou 4 álbuns, sendo “Lust, lust, lust” o último.

O seu som tem uma levada de surf music dos anos 60 com uma pegada de guitarra um pouco mais, digamos, noisy, lembrando em alguns momentos The Jesus and Mary Chain.
E as letras, bem, as letras... vão pelo mesmo caminho, simples e sem pretensões filosóficas. Mas tendo aquela loira tocando guitarra, quem pensa nas letras.

Vejam o vídeo de in a thrash can


Câmera Obscura

Ao ouvir as canções do Câmera Obscura você não imagina que, para fazê-las, essa banda escocesa conta com seis integrantes. Isso mesmo, seis!

A simplicidade de suas músicas não exigiria tanta gente, mas já que lá estão que continuem fazendo desta forma.

Com melodias tranqüila e agradáveis e a voz doce de Tracyanne, o Câmera Obscura já lançou 4 álbuns, o último deles no ano passado, o qual eu ainda não ouvi. Mas, falando dos dois anteriores – “Let´s Get Out of This Country” e “Underachievers Please Try Harder”, as suas canções são perfeitas para uma tarde de domingo ensolarada ou para quando você não sabe o que ouvir, mas procura algo para deixá-lo, no mínimo no sossego.

Mais uma daquelas bandas do Reino Unido que sabem compor músicas pop com uma levada suave e muito agradável.

Confira!

Vejam o vídeo de Teenager

The Gallows

O estilo: Hard core. Vocal: gritado, esganiçado. Atitude: agressiva. Tudo issa já é conhecido de muitos, é claro, mas a diferença é que não estamos falando de Dead Kennedys ou Exploited e nem estamos em meados da década de 70, auge do punk rock.
Estamos falando dos adolescentes do Gallows em pleno 2008.

Já que estamos no momento revival, esses ingleses foram buscar sua inspiração no Hard Core/Punk Rock trazendo à tona guitarras “sujas”, vocais gritados, batidas rápidas e secas e uma tentativa de atitude.

Não vou dizer se é bom ou ruim. Apenas digo que para quem gosta do estilo e quer ouvir algo “novo”, experimente Gallows.

Vejam o video de Abandon ship

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin