Já dizia o ditado, “quem é rei, nunca perde a majestade”.
No caso específico de Mr. Nick Cave e os seus Bad Seeds, o ditado merece uma adaptação “quem é um ícone, nunca deixa de ser uma referência”. E isso pode ser comprovado pelo mais novo álbum da banda “Dig!!! Lazarus Dig!!!”.
O passar do tempo sempre deixa sua marca, alterando a tudo e a todos. E, se esse o tempo “amenizou” o visceral Nick Cave dos tempos do Birthday Party, não foi eficaz para tirar a sua originalidade, sua cadência, até certo ponto angustiante, muito menos sua métrica única e inconfundível.
Um grande álbum digno de vossa majestade.
Vejam o vídeo de Dig, Lazarus, Dig!!!
Cold War Kids
Ora aqui, ora ali, a Carlifórnia sempre solta uma novidade para música. E, dentre tanta coisa sem muita personalidade, eis que surge Cold War Kids.
Nesse álbum de estréia, “Robbers & Cowards”, fazendo um “trocadalho do carilho”, eles “roubam” algumas influências de soul e blues e as mixam numa sonoridade levemente rústica, numa cadência bem marcante.
O resultado é um álbum com energia, mas sem ser simplesmente barulhento. Um álbum com atitude sem soar pedante. Um álbum interessante.
Vejam o vídeo de Hang me dry up
Lira
Essa dica vem de além mar, em linha reta em direção ao oeste. Ok, ok, mais precisamente da África do Sul e graças ao meu amigo Passos, também conhecido como Steps.
O Passos é um grande amigo de BH que foi morar na África do Sul e me mandou essa dica, a qual, aliás, eu agradeço muito.
Lira é uma cantoria sul-africana que mescla canções em inglês e em um dileto local (segundo meu amigo, há nove dialetos diferentes!). Mas, a língua é o que menos importa aqui. Com uma voz agradável e uma sonoridade numa linha tênue entre o R&B, Jazz
e até uma levada de bossa-nova, Lira traz canções agradáveis para acompanhar uma bela taça de vinho e uma ótima companhia, é claro.
Vejam o vídeo de Feel Good e tirem suas conclusões. E aproveito para mandar um grande abraço ao Steps e sua família!
Nenhum comentário:
Postar um comentário