quinta-feira, 10 de julho de 2008


Nada Surf

De Nova York, o Nada Surf vem compondo desde 1993. São 7 álbuns na bagagem e poucos hits conhecidos pelo público em geral. E não que não tenham qualidade, apenas é um dos casos em que é mais uma banda perdida na multidão pop-rock.

Ouçam no
http://www.myspace.com/nadasurf


James Morrison

A idade é, digamos, incompatível com o estilo musical apresentado. A voz apresenta-se firme, forte, com uma certa rouquidão que dita a personalidade. O estilo musical envereda pelo soul e vai por um pop adulto alternativo. E nasceu na Inglaterra.

Não estamos falando de Joss Stone, mas quase a sua versão masculina.

Esse inglês de 24 anos ganhou o Brit Awards 2007 pelo seu álbum de estréia Undiscovered e já está sendo badalado.

É claro que a diva soul-pop Joss Stone já mostrou que seu talento não era apenas fogo de palha de um álbum só. E James Morrison ainda tem que passar por essa prova.

Além disso, a veia soul está muito mais latente nela do que nele, que ainda tem levadas mais pop. Ainda assim, vale o voto de confiança.

Ouça no
http://www.jamesmorrisonmusic.com/site.html

David “Eletro” Bowie

A Rapster Records, uma gravadora alemã de música eletrônica, acaba de lançar um álbum tributo ao David Bowie - "life Beyond Mars".

Nomes como Au Revoir Simone, Kelley Pollar, Carl Craig, pouco conhecidos do público em geral, compoem o line-up que tenta, eu disse, tenta prestar um tributo a esse ícone do pop-rock mundial.

Talvez os aficionados por música eletrônica curtam o resultado desse álbum. Eu, particularmente, viverei feliz sem ouvi-lo.

Para saber mais entre no
http://www.rapsterrecords.com/

Devotchka

O que esperar de uma banda chamada Devotchka?

Eu esperava algo com certa personalidade, cuja sonoridade fosse, no mínimo, interessante.

A decepção foi quase total:
Primeiro: a banda é norte-americana (não é incrível uma banda americana com esse nome? Vejam que na capa do álbum eles até tentam simular o alfabeto sirílico).

Segundo: o som dos caras é horroroso. É uma mistura de nada com coisa nenhuma (tem até umas batidas que tentam lembrar música árabe, turca ou algo assim com trompetes mexicanos.)

Terceiro: e aqui amenizou em 2% a decepção. Tem uma outra faixa que pode até figurar em filmes do Tarantino. E aí, com o talento desse, o casamento das cenas com a música pode salvar essa última.

Se ainda assim quiserem ouvir, acessem
http://www.myspace.com/devotchkamusic

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin