quarta-feira, 16 de julho de 2008

Radiohead....o que ainda podemos esperar?

Pessoal,

Vocês viram e/ou ouviram a respeito do novo clipe do Radiohead "House of Cards"? Bem, os caros simplesmente estão anos-luz à frente de todos os mortais - da cena musical ou não - no que diz respeito a criar tendências, inovações, etc.

Leiam a matéria abaixo que saiu no Meio & Mensagem pra entender o "grande salto" do Radiohead e vejam o vídeo.

O novo clipe da música "House Of Cards", do Radiohead, que está no disco 'In Rainbows', foi criado com a utilização de imagens em 3D extraídas a partir de lasers, sem a presença de qualquer câmera ou técnica de iluminação no set.Para criação das cenas, foram utilizadas tecnologias de scanning a laser que capturavam movimentos em três dimensões, tanto para imagens com proximidade quanto para grandes ambientes. O vocalista Thom Yorke, por exemplo, teve seus movimentos extraídos por lasers preso ao seu corpo. No clipe, as imagens dele são intercaladas com captação em 3D de cenários diversos.Para produzir o vídeo, 64 lasers rotacionavam e fotografavam os objetos em questão num raio de 360 graus, gerando imagens 900 vezes por minuto. O resultado era enviado para um computador e editado com o resto do material por meio de um software e resultando nas cenas que se vê no filme.Os dados captados estarão disponíveis também para os fãs do Radiohead, que podem fazer suas próprias versões do videoclipe, por meio de uma parceria com o Google, que oferece em seu site o vídeo completo, a possibilidade de edição, além de making off e mais informações. Uma banda diferenteO Radiohead é uma banda que gosta de revoluções. Sacudiu o mundo do rock em 1997 com o lançamento do disco Ok Computer e seus sucessos Karma Police e No Surprises. Em 2000, foi mais longe ainda e lançou Kid A, que tinha músicas mais longas, com pegada mais eletrônica (uma novidade na época entre as grandes bandas) e com letras abstratas como How To Disappear Completely. E isso sem contar o plano de marketing, que antecipou o disco, lançando singles não-oficiais no mercado, com forte auxílio da internet (ok, isso hoje talvez não seja nenhuma novidade, mas na virada do milênio, certamente foi revolucionário), tornando-o um surpreendente sucesso comercial.No final de 2007, lançou o seu nono disco In Rainbows na web e vendido ao preço que o internauta julgasse mais conveniente. Apesar dos engraçadinhos que imaginaram que o preço justo fosse R$ 0,00 (o que não pagaria nem o custo dos dados trafegados na hora de armazenar as canções na internet), o projeto foi um sucesso de divulgação e nas finanças também.Agora, mais uma revolução. Confira o clipe:

http://www.youtube.com/watch?v=G4qZfiTzSgQ

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin