sexta-feira, 10 de abril de 2009

DVD News – Loreena McKennitt

loreena Uma amiga minha, Carol, me disse certa vez que achava incrível a maneira como eu descrevia os lugares. E, que tal descrição, junto com minhas fotos faziam com que ela se sentisse no lugar realmente.

Um elogio e tanto, principalmente, por eu não ser um escritor assim desse nível. E a prova está aqui. Não tenho palavras, expressões, formas para descrever a maravilha que é o dvd Nights from the Alhambra de Loreena McKennitt.

Vou tentar mesmo assim. E começo falando do lugar em si – o Palácio de Carlos V, em Alhambra – Espanha.

Não conheço a Espanha ainda, mas é o próximo destino na minha lista. E, se não o fosse, depois desse dvd, certamente seria.

Eles apresentam o palácio, destacando os detalhes e a influência da arquitetura árabe na Espanha, os quais deixam qualquer um pensando “UAU!!! isso realmente existe! Tenho que vê-lo pessoalmente”.

A forma como o espetáculo foi produzido – luz, decoração, efeitos não poderia apresentar melhor link entre o ambiente e a sonoridade de Loreena McKennitt.

O play list é perfeito, apresentando canções que passeiam por uma sonoridade quase etérea de um lado, e os tambores árabes de outro, sempre evocam sensações e sentimentos e uma aura únicos.

Sua voz, ao falar, é doce, suave. Ao cantar, encorpa-se e emana uma energia envolvente. E, seus músicos (aliás, de talento indiscutível) “inebriados”, vivem e  transmitem todo esse turbilhão de emoções.

Nights from the Alhambra não é um show. Não é uma apresentação. É uma obra de arte, mas não uma obra de arte musical, mas uma obra de arte da humanidade!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin