Vocês ainda vão ouvir muito sobre o Nublu. É uma fonte, praticamente, inesgotável de talentos musicais.
Obviamente, os brasileiros não poderiam estar fora desta.
Apresento-lhes 2 bandas que estão no “hall da fama” do Nublu e que merecem, mas merecem muito ser divulgado, conhecido e prestigiado.
FORRO IN THE DARK - “Bonfires of Sao Joao”
Forro in the Dark é uma New York based Brazilian band formada por 4 “cabras da peste”.
Não consegui descobrir se eles são do nordeste, mas o som, ahhh esse sim está com os “dois pés” fincados na “terrinha”.
Trabalhando influências clássicas do gênero, como Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro, os caras do Forro in the Dark trazem uma sonoridade conhecida e tradicional para nós brasileiros e, ao mesmo tempo, moderna. Como descrito no site do Nublu “they are little afro-beat, little dub, rock and roll fueled by the rhythm of forro”.
E os caras estão com o moral alto. Só pra ter uma idéia, David Byrne (Talking Heads) gravou com eles uma excelente versão em inglês para “Asa Branca”, de Luiz Gonzada (vejam o vídeo).
O Forro in the Dark já lançaram dois álbuns: o primeiro, Bonfire of Sao Joao é de 2006. Light a Candle é o mais novo, gravado agora neste ano.
Ouçam no Forro in the Dark no MySpace e conheçam mais no Forro in the Dark Official Site
3 NA MASSA - “3 na Massa”
Essa banda é brasileira e foi formada no Brasil, porém, somente tive conhecimento dela através do Nublu, por isso, ela consta deste post.
3 na Massa é formada por dois integrantes do Nação Zumbi (Dengue e Pupilo) e o produtor Rica Amabis, os quais ficam entretanto “nos bastidores” da banda, ou seja, os vocais são todos feitos por mulheres convidadas. Nomes como Pitty, Alice Braga, Céu, entre outras passeiam pelas faixas deste primeito álbum, declarando sonhos, desejos, delírios eróticos e/ou exóticos em canções ou sussurros nas quais trabalham elementos da MPB (sem ser insuportavelmente chato como Caetano Veloso e Gilberto Gil), acrescentando toques de jazz, de música de cabaré numa sequencia envolvente de excelentes canções.
Lá fora esse álbum tem o nome da banda, porém aqui ele foi lançado sob o título Na Confraria das Sedutores, o que tem muito a ver com o escopo das canções.
Incrivel mesmo é como uma banda como essa, um projeto como esse não é devidamente divulgado aqui no Brasil (mas o é “lá fora” …e viva a internet!).
Ouçam no 3 na Massa no MySpace
Nenhum comentário:
Postar um comentário