segunda-feira, 3 de março de 2008

CD News - Momentos Intimistas

Yoav

Mais um nome diferente....já o som nem tanto. Mesmo assim, não é de todo desconsiderável.

Yoav é um sul-africano que acabou se estabelecendo artisticamente nos EUA. Charmed and Strange é o seu primeiro álbum composto de canções tranqüilas, apropriadas para qualquer momento em que tudo que ser quer evitar são guitarras estridentes e bateria.

Algumas de suas canções levam um toque de Justin Timberlake, porém menos “espalhafatoso” eu diria. Aliás, Yoav é bem intimista ou até obscuro, o que agrada, como em “Where is my mind?” ou “Angel and the Animal”.

Basia Blat

Você curte Everything but The Girl, Dido e Norah Jones? Então, prepare-se para curtir mais uma voz deste mix... Basia Bulat.

Esta garota de Toronto, Canadá, tem nesse seu álbum de estréia uma coleção de canções onde voz e cordas fazem uma parceria perfeita. Na verdade, soa quase como um acústico, intimista, reflexivo, adorável.

Pode soar como algumas coisas que já se ouviu por aí, mas boa música...nunca é demais!



Yael Naïm

Essa garota nascida em Paris mas com ascendência judaica traz, como bagagem para esse álbum, influências de Norah Jones, uma levada bem sutil ao estilo de Joss Stone em uma outra faixa e canções com letras em inglês, francês e hebraico.

Não critique antes de ouvir. Fechando essa trinca de dicas musicais intimistas, regadas a voz, cordas e alguma percussão só para acompanhar, Yael Naim traz grandes momentos nesse seu álbum de estréia (embora ela já tenha lançado outros álbuns com sua primeira banda Anti-Collision, nome perfeito para quem estava servindo o exército Israelense).

Confira....vale a pena ver que da Terra Santa saem sons agradáveis, harmônicos e não apenas explosões.
Vejam o vídeo de New Soul

2 comentários:

Anônimo disse...

Grande Rick,

Saudações sul-africanas.

Achei um barato a nova seção do blog. Continue postando que eu vou continuar conferindo (e experimentando as dicas).

Se você quiser curtir um rock básico mas muito gostoso, tenho duas dicas "locais". Watershed e Flat Stanley.

E uma cantora pop que canta em inglês e também em uma língua nativa (não sei qual das nove). Chama-se Lira, e tem uma música chamada "Feel Good" que é ótima.

Abraços,

Antonio Passos

Anônimo disse...

E aí, Serviçal das Trevas. Td em ordem? Porra, comentei seu outro blog das fotos e vc nem falou nada. Puta cara mal-educado. Sobre esse blog de sons, você já ouviu coisas melhores, heim! O que tá acontecendo? Cadê os Dead Can Dance? E os Death In June? E os Sisters Of Mercy? Pô, meu, Justin Timberlake sul-africano, judia que imita Norah Jones e filme cheio de macho ao som de Dona Summer? Menino, você precisa se orientar...Bota Jesus na sua vida. Jesus and Mary Chain, claro!

Abç

Fernando Pereira- FAAP

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin