Para aqueles que ainda não ouviram falar sobre essa banda, o Los Pirata é uma banda paulistana de San Pablo, como eles mesmos se apresentam. O trio é formado por Loco Sosa (bateria e vocal), Jesus Sanches (baixo) e Paco Garcia (guitarra e vocal) e o seu som seria algo como minimal-art-hard-latin-surf-rock. É isso mesmo, uma grande miscelânea muito bem administrada, cantada em portunholês (português+espanhol+inglês) e que vale a pena ser conferido.
Os caras já lançaram três álbuns: En Una Onda Neo-Punque, La Re-Vuelta e Les Show.
Se ouvi-los é bom, vê-los tocando ao vivo é melhor ainda. Eis que esses três “chicos” se apresentaram ontem no SESC Pinheiros, porém não o fizeram sozinho. Quatro ilustres convidados estiveram no palco e incrementaram o som para algo como minimal-comic-art-hip-hard-latin-surf-rock-hop.
Parece coisa de louco, mas é justamente isso o que vimos no palco do SESC, uma apresentação tremendamente louca, extremamente bem humorada e sonoramente fantástica.
Digam-me vocês…O que esperar quando no palco estão, junto com los Pirata, BNegão (ex-Planet Hemp), Marcelo Jeneci (instrumentista que já tocou com nomes como Vanessa da Mata), Curumim (multi-instrumentista) e André Abujamra (dispensa comentários).
Aliás, o que não esperar, porque eles tocaram de tudo. Entre uma faixa e outra do Los Pirata teve batida de “Sunday Bloody Sunday”, música tema do Pica-Pau, só pra citar algumas “intervenções” sonoras e, ao fundo, um telão com imagens dos integrantes complementava o visual com uma projeção “nervosa” e totalmente conectada com o show.
Em resumo, essa trupe toda não fez um show. Eles se divertiram e divertiram a todos que estavam no teatro Paulo Autran, no SESC Pinheiros, com talento, bom humor e grandes músicas.
Copyright 2011 © Ricardo Brandao.
All Rights Reserved / Todos os Direitos Reservados.
Contact: ricardo.brandao@uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário