sábado, 30 de abril de 2011

O Jardim das Horas- ao vivo e à cores

O Jardim das Horas - “Quarto das Cinzas”

imageDesta vez, peço permissão para me “apropriar” do texto apresentado no site do Studio SP, local onde essa fantástica banda irá se apresentar na próxima terça-feira, 03/05. Confiram a banda e o show!

“O Jardim das Horas é uma banda que une música brasileira, eletrônica, orgânica, experimental, rock, poesia, artes plásticas e dança.

O som do Jardim tem mais a ver com a alegria e a harmonia das flores do que com a obscuridade de cinzas – e foi justamente por esse motivo que, em 2008, o grupo optou por deixar de assinar como O Quarto das Cinzas. O nome, no entanto, não foi abandonado por completo: o primeiro disco do quarteto cearense, lançado em Janeiro de 2011, foi batizado como “O Quarto das Cinzas” em homenagem à primeira formação da banda.

image Com 12 faixas, e mais uma surpresa acústica, “O Quarto das Cinzas” foi produzido pela própria banda em parceria com Paulo Beto (Anvil FX) e Dustan Gallas (Lucas Santtana, Cidadão Instigado), ganhou o Projeto Pixinguinha da FUNARTE (Fundação Nacional das Artes) e está sendo lançado pela gravadora (©urve)music™.

O resultado final do álbum é “delicado”, “charmosamente dançante” e “repleto de boas surpresas”, de acordo com resenha publicada na Rolling Stone (nº42). Também pudera: enquanto a melodia vocal de Laya Lopes exibe uma brasilidade inconfundível, a linha instrumental de Carlos Eduardo Gadelha (Guitarra e Programação) e Raphael Haluli (Baixo) leva o ouvinte até o universo de Massive Attack e Portishead. É como se trip-hop fosse feito no Brasil no final dos anos 60, auge do movimento tropicalista – ou, nas palavras da própria banda, “é a fusão da música moderna eletrônica com as raízes musicais brasileiras”.

O grupo vem se destacando no cenário de bandas independentes por sua música inovadora e seus shows performáticos, lançou o EP “A Chave” em 2007, se apresentou no Programa do Jô, integrou o line-up de grandes festivais como: Abril pro Rock (PE), Varadouro (AC), Calango (MT), Jambolada (MG) e recebeu convite para o festival texano South By Southwest.

Em 2010 a banda que ficou em 9º lugar no Votorama da MTV, vem fazendo grandes shows em espaços como o Auditório do Ibirapuera em SP, o Conexão Vivo em BH e fora recentemente selecionada no projeto Rumos Itaú Cultural onde realizou show dia 5 de Março de 2011.”

O Jardim das Horas no MySpace

O Jardim das Horas Official Site

 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin