Bodies Without Organs
Entre um blog aqui e outro ali, eis que descubro Bodies Without Organs. É claro que o nome despertou meu interesse no som desses caras e...bem, tem tudo a ver...com Pet Shop Boys.
A turma do Bodies Without Organs incorporou tanto a fonte que até o timbre de voz do vocalista e os teclados se assemelham (para não dizer copiam) aos do Pet Shop Boys.
Na época em que muitos ouviram a “banda-origem”, pela primeira vez, soou interessante. Hoje, ver essa releitura soa, no mínimo, engraçado. Confira!
Vejam o vídeo de Save my Pride
Plants & Animals
Não é se trata de nenhuma ong ambientalista. É apenas um trio canadense indie pop com uma leve sonoridade folk-country, diretamente de Montreal, que surgiu em 2003 lançando um álbum, digamos experimental/instrumental financiado pelo Canada Council for the Arts.
Seu segundo álbum, e o primeiro digamos comercial acaba de ser lançado e se chama “Parc Avenue”.
Vale a pena pelo menos conhecer!
Vejam o vídeo de Good Friend
Helvetia
Não consegui muita informação sobre essa banda, mas o que eu ouvi chamou a atenção.
O Helvetia é de Seattle e, sempre que se fala em Seattle o ruidoso “grunge” se destaca, mas não é isso que você vai ouvir. Na verdade, Helvetia toca um indie pop que não chega a ser de todo “comercial” e, portanto, pode não agradar a todos, mas deve agradar a muitos.
As suas canções lembram outra banda com as mesmas características, o Galaxie 500 e, lendo uma matéria sobre eles, eis que descubro que dois dos integrantes do Galaxie 500 tocam no Helvetia. Nenhuma surpresa!
Vejam o vídeo de What it did
Sara Bareilles
Você vai ouvi-la e pensar “eu já ouvi isso antes...quem é mesmo?”. Vamos responder as questões passo a passo.
A sensação de “eu já ouvi isso antes” é verdadeira, e bem verdadeira por sinal. Sara Bareilles, uma norte-americana de XX anos é mais uma daquelas vozes folk-pop que soam exatamente iguais a Norah Jones, Aimee Mann e até mesmo Sheryl Crow.
Nada a agregar, pop flat e com todos os ingredientes das suas “companheiras de estilo”.
A outra pergunta “quem é mesmo?”, bem agora você já sabe. Como eu já disse antes, se você gosta do estilo e quer ouvir coisas novas, mas que lembram algo, go ahead!
Vejam o vídeo de Love Song
Nenhum comentário:
Postar um comentário