quinta-feira, 17 de abril de 2008

CD News

Los Campesinos

Algumas coisas são uma grande incógnita para mim no mundo da música e mais uma acaba de entrar nessa classificação. Por que Los Campesinos precisam de 7 integrantes para fazer o som punk com alguns toques de ska, tudo bem sublimado, bem pop?

Essa é uma grande dúvida que, se você tiver curiosidade em descobrir, pode começar pelo myspace http://www.myspace.com/loscampesinos.

O som destes caras do País de Galês não tem nada de especial. Estão lançando o primeiro álbum “Hold on now, Youngster...” e diria que salvam uma ou duas faixas no máximo, mas essa é a minha opinião. Tirem as suas próprias conclusões.

Ouçam mais no
http://www.myspace.com/loscampesinos


Electric Pop Group

A perfeição começa no nome da banda, simples, direto e objetivo. O nome já diz tudo e ainda bem que é sem frustração.

A fórmula é “batidíssima”. A guitarra é melódica, simples. O baixo está ali fazendo o seu papel discreto, encaixando com a bateria que dá o ritmo sem sobressair e o vocal invocando todo o lirismo pop. Uma fórmula infinitamente repetida, mas quando bem repetida, o resultado é fantástico. E esse é exatamente o caso do Electric Pop Group!

Vejam o vídeo de
My Only Inspiration

Ouçam mais no
http://www.myspace.com/theelectricpopgroup


The Apple in Stereo

O quinteto de Denver não é tão novo assim. Já estão na estrada há 15 anos e tem na bagagem 6 álbuns de estúdio e um ao vivo, fora os EP´s e afins, mas consegue soar “atual” com o espírito dos anos 90 e eu diria até, fim dos 80 também. Perfeito para o momento “revival” infinito que estamos vivendo.

O Apple in Stereo tem momentos que lembram muito Teenage Fanclub, Mighty Lemon Drops, Lightning Seeds e afins. Um prato cheio se você curte essa praia. Eu curto!

Vejam o vídeo de
Energy

Ouçam mais no
http://www.applesinstereo.com/

Foals

No myspace do Foals já se encontra a melhor definição do som deles – Pop/Pop/Pop.

Eles seguem bem o estilo “batidas rápidas” do Franz Ferdinand e do Arctic Monkeys, porém sem o vigor e o talento “pop” destes.

Vejam o vídeo de
Balloons

Ouçam mais no
http://www.myspace.com/foals

Maia Hirasawa

Por esse sobrenome toda uma referência japonesa surge em nossa mente naturalmente, mas, estamos falando de uma cantora da Suécia. É claro que há uma ascendência japonesa, perceptível pelos olhos característicos, mas é só.

E se fecharmos os nossos olhos e prestarmos atenção somente aos vocais, uma grande maioria vai dizer “música nova da Björk”. Incrível a semelhança do tom de voz entre as cantoras, porém a Björk com o seu estilo próprio e inovador partiu para uma viagem mais dissonante, menos cadenciada e mais eletrônica. Já Maia Hirasawa, pegou um caminho mais “corriqueiro”, um pop-folk, com melodias bem tranqüilas, sem experimentalismo.

Opções musicais distintas, mas com alguma coisa em comum.

Vejam o vídeo de
Gothenburg

Ouçam mais no
http://www.myspace.com/maiahirasawa

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin