A cena alternativa que assola a cidade de São Paulo traz achados incríveis (vide Yael Naim no SESC Pinheiros e Zigmat no Inferno Club). E, num desses achados, me deparei com Rosario Smowing, um grupo argentino de SKA, originário da cidade de Rosário.
O grupo formou-se em 2000, tendo Diego Javier Casanova como seu mentor e frontman. Junto com uma grande trupe, em 2004 lançam seu primeiro álbum Volumen 1. Nesse momento, muitos dos membros “originais” haviam partido, e sangue novo, com novas referências aparecem, apliando a sonoridade da banda, incluindo jazz, tango e outras referências latinas.
O novo álbum, Si siempre estoy llegando…, lançado em 2006 é o mais recente da banda, que hoje conta com os seguintes membros:
Diego Javier, Gabriel Wenceslao Coronel (baixo elétrico e acústico), Martín José Tessa (guitarra e banjo), Lucas Polichiso (piano e acordeón) e Diego Alejandro Picech (bateria e percussão).
Quer conhecer o som de “estos hermanos”? Então, visite o Rosario Smowing Official Site ou ouçam no Rosario Smowing no MySpace.
E aí….curtiu?
Então, não perca a chance de vê-los, ao vivo, em São Paulo. Escolha a sua data e se divirta:
26/11 – SESC Ipiranga
27/11 – Clube Berlin
Nenhum comentário:
Postar um comentário