REGINA SPEKTOR - “Begin to Hope”
A primeira faixa já te prende, ainda que te leve a referências conhecidas ao estilo Dido. A segunda faixa também te prende, pelas mesmas referências, mas com algo a mais..um vocal incrível.
E assim você vai se envolvendo com Begin to Hope, quarto álbum dessa russa, nascida ainda na época da ex-URSS, mas radicada nos EUA, Regina Spektor. Mas, de repente, não mais que de repente a sonoridade vai ganhando uma personalidade diferente. Melodias mais marcantes, mais intensas, mais profundas e, ao mesmo tempo doces, agradáveis.
De repente o lado pop se esvai e em seu lugar um piano ocupa seu lugar e a voz desta russa domina e nesse ponto você já está entregue ao encanto de Regina Spektor.
Ela conseguiu um equilíbrio pra lá de perfeito numa mescla entre o pop, folk, elementos de jazz e uma certa “liberdade experimental” sem perder a noção do agradável em nenhum momento do álbum, mesmo cantando certos trechos em russo (vide faixa “Apres Moi”).
Em algum momento você pode até se perguntar se ainda estará ouvindo o mesmo álbum da primeira faixa ao chegar ao final, mas certamente você se encantará com todas as nuances e terá a certeza de que você precisa ouvir esse álbum de novo.
Não perca mais tempo, ouça já Regina Spektor Official Site ou MySpace
Nenhum comentário:
Postar um comentário