domingo, 17 de julho de 2011

Pelo inusitado, vale…

TARTU POPI JA ROKI INSTITUUT - “Madise Margikoku”

imageEu estava no início das minhas aulas de inglês, lá no início da minha adolescência, quando me associei a um clube de correspondência chamado I.P.F (International Pen Friends). Isso seria o equivalente ao atual Facebook ou MSN, porém o meio de comunicação, obviamente era a carta.

Era a maneira que havia para conhecermos um ou outro “amigo” de outro país. Naquela época, me correspondi com um rapaz da Estônia, de quem nunca mais recebi nada, nem carta, nem email, nem sinal de fumaça. Aquela havia sido a primeira vez que, efetivamente tive contato com aquele país (que na época era uma das ex-repúblicas da URSS).

Entretanto, meus Caros, nunca diga nunca! E não é que, literalmente, ouvi algo sobre aquele país? Ou melhor ouvi algo daquele país, essa banda Tartu Popi Ja Roki Instituut ou algo como Instituto Tartu de Pop e Rock (até o nome é impagável, não é?).

Pois bem, o que vem a ser isso? A sonoridade é algo bizarro, como não poderia ser diferente, até porque os caras cantam na língua local (seja lá que idioma é esse), o que torna tudo mais intrigante. O som tem uma aura retrô – jogo de vocais, instrumentos “limpos”, teclados 70´s.

Obviamente, a quantidade de informação sobre Tartu Popi ja Roki Instituut é bem restrita. O que descobri é que Madise Margikoku é o debut e até agora o único álbum lançado e a página no My Space foi feita por um fã. E Tartu é o nome da segunda maior cidade da Estônia.

Ja nüüd, Daamid ja härrad, Tartu Popi Ja Roki Instituut.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin