AXEL AND THE FARMERS - “Axel and The Farmers”
Há músicos/bandas cuja a musicalidade é algo dificil de rotular, enquadrar em estilos pré-fixados.
Infelizmente temos essa tendência do “rótulo musical”. Tente rotular David Bowie, por exemplo, e teremos uma enciclopédia dos seus estilos.
Ao ouvir Axel and The Farmers tive a mesma sensação de dificuldade em definir o que essa banda toca. Bem, sendo assim, ao invés de rotular, vou tentar descrever.
Axel and The Farmers é uma banda meio francesa-meio inglesa (e por aqui já começa uma combinação, no mínimo intrigante). Axel Concato é o vocalista os seus Farmers são Sebastien Dousson (bass, vocals), Romuald Deschamps (drums), Barth (guitar, vocals), Arno Van Colen (keyboards, vocals), Melody Prochet (backing vocals).
Creio que este seja o debut da banda, independente disso, esse álbum já chegou com estilo diferenciado.
Aqui se percebe o toque do pop-rock dos anos 70, tendo David Bowie e Roxy Music como referências. À essa linha, acrescente-se uma pitada de psicodelismo da época e, digamos, temos a médula do som desses caras.
Entretanto, como se pudéssemos criar uma “estrutura matricial”, permeando esses “anos 70”, temos uma levada tecnopop dos anos 80 (menos pela estrutura melódica e mais pela aura).
O resultado é um grande álbum que se diferencia por sua ousadia, pela maturidade de suas canções e pela surpresa da faixa “Dance Hall” que, sem mais nem menos, assola os nossos ouvidos numa onda dançante típica de Franz Ferdinand.
Parece que a travessia do Canal da Mancha fez muito bem!
Axel and The Farmers no MySpace
Nenhum comentário:
Postar um comentário