domingo, 18 de setembro de 2011

O Clássico Visceral

BOTTOMLESS PIT – “Blood Under thee Bridge”

image

O leque de referências que vem à mente quando falamos de “rock clássico” são enormes. Podem ir de Jimi Hendrix à David Bowie, passando por Rolling Stones e Led Zeppelin. Tudo depende da referência pessoal.

Estou diante de um caso desses, e tentei procurar uma descrição mais apurada, mas nada se enquadra melhor para falar de Bottomless Pit e de seu segundo álbum Blood Under the Bridge do que citá-lo como um grande exemplo, aliás um excelente exemplo do rock clássico.

Esse quarteto de Chicago faz um indie rock com uma alma encorpada. Há melodia indie encontra-se presente an passant. O foco está na essência do rock dos anos 70, mais precisamente naquele espírito “alternativo” e abrasivo ao estilo de Lou Reed.

Um belíssimo trabalho que explora as influências do rock dos anos 70 sem cair na mesmice que cerca as bandas que se aventuram por esses caminhos.

Bottomless Pit soube extrair a essência vital do estilo e dosá-la, devidamente, com a levada indie dos dias atuais, colocando esse álbum na lista dos imperdíveis.

Bottomless Pit Official Site

Bottomless Pit no MySpace

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin