quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Quando a ausência de palavras diz muito mais

CIRCADIAN EYES - “Who We Were”

imageSublime! Envolvente! Transcendental!

Poderia enumerar uma sequência sem fim de palavras para tentar elucidar a beleza, a ternura, o sentimento a flor da pele, o aperto no fundo da alma que o piano, a melodia e a cadência das faixas deste álbum evocam em nosso espírito, mas nunca, nunca mesmo teria a capacidade de fazê-lo, pois estamos diante de uma obra prima, daquelas que raramente surgem entre os Homens… mas, sim, elas surgem.

Circadian Eyes é um projeto do músico Brian Collins. Estou ouvindo este seu primeiro álbum enquanto escrevo, mas sou obrigado a parar várias vezes e me render à ebulição de sentimentos que esta sonoridade tão marcante evoca.

Sim, os sentimentos todos estão ali, faixa após faixa. Assim como todos os pensamentos e desejos passam pela mente. E tudo isso sem uma palavra dita se quer. Uma primazia totalmente instrumental!

Os estilos são diferentes, mas não ouvia algo tão marcante assim desde a minha descoberta de Dif Juz e Dead Can Dance…e isso foi lá no final dos anos 80.

Não consigo mais escrever. As palavras me faltam…porém Circadian Eyes é a prova de que elas não são necessárias como imaginamos.

Circadian Eyes no Bandcamp

Circadian Eyes no MySpace

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin