quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Sutilezas Intensas…

CUT CITY - “Where´s the Harm in Dreams Disarmed”

image Ao ouvirmos Cut City temos uma sensação de familiaridade com o som dessa banda, algo que nos remete a um terreno já conhecido. E não poderia ser diferente. Estamos falando dos anos 80, mais precisamente da essência do pós-punk dos anos 80.

Decupando melhor as faixas deste álbum vemos que Cut City carrega elementos bem interessantes e intensos.

Esse quarteto sueco nos brinda com uma sutil visceralidade ao estilo de Joy Division nas suas guitarras ásperas e melancólicas de um lado. Somos envolvidos por uma sutil linha melódica “pop rock” presente em nomes como The Mission ou Psychedelic Furs, mas não tão “clean” quanto essas referências.

Cut City amplifica tudo isso ao incluir uma robustez “dark wave” em sua sonoridade. Uma aura, até certo ponto, pesada, densa, melancólica, mas, sutilmente, excepcional.

Li algumas comparações entre Cut City e Interpol, por apresentarem referências em comum, porém eu diria que Interpol e Cut City não são, necessariamente, comparáveis. São contemporâneos, mas em essência essas duas bandas são, na verdade, complementares.

Se uma segue numa linha mais criativa, com arranjos mais elaborados, a outra é mais intensa e soturna. E ambas acariciam nossos ouvidos com as variações sutis do pós-punk e que merecem ser apreciadas, mas cabe uma ressalva, as “carícias” do Cut City deixar cicatrizes sutis.

Cut City no Lastfm

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin