quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Baby Voice…

INGRID MICHAELSON - “Everybody”

image Ao olhar a foto de Ingrid Ewe Ellen Egbert Michaelson, ou simplesmente Ingrid Michaelson, vem à mente a seguinte frase: “mais uma cantora ao estilo pop de Lenka, Kate Nash ou Lily Allen”.

Bem, em princípio, foi exatamente isso que me surgiu à mente e, embora para alguns isso possa causar o efeito dos pólos iguais, ou seja, repelir a cantora, comigo foi o contrário. Na hora pensei “humm mais uma cantora do pool jovens talentos…vamos conhecer”.

E já adianto, ainda bem que o fiz.

Não desaprovo as outras musas do estilo indie-teen-adult-pop (que no caso de Lenka, Kate Nash e Lily Allen, o “adult” é, digamos, meramente ilustrativo). Pelo contrário, até fui ao show da Kate e foi demais, mas no caso de Ingrid Michaelson, essa dose do “adult” é mais evidente pela melodia mais comedida, mais estruturada, mais intimista, o que de cara já a coloca num patamar mais próximo, por exemplo, de Sara Bareilles.

A sua maturidade fica evidente também através das letras, as quais não fogem muito do tradicional tema do “coração partido”, mas não são espalhafatosas, com aquele tom irônico típico da adolescente que se acha madura o suficiente e faz “birra”.

Everybody é quarto álbum de Ingrid Michaelson. Não ouvi os demais, entretanto nesse álbum suas canções nos fazem prestar atenção aos detalhes, captar a poesia das letras e tudo se encaixa com mais aderência, sem conflitos etários aparentes e até instiga a conhecer os álbuns anteriores.

Ingrid Michaelson Official Site

Ingrid Michaelson MySpace

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin