sábado, 10 de setembro de 2011

Contando Carneirinhos…

 

DIVERSOS - “Sing me to Sleep”

imageÀ distância a combinação de Sing me to Sleep tinha tudo para desandar a massa do bolo e espantar qualquer carneirinho do seu sono. Mas, o que seria da vida sem as surpresas, não é?

No mínimo, algo sem graça.

E para por ainda mais “graça” nisso tudo apresento aqui a minha surpresa, ou melhor, a supresa que tive ao ouvir o álbum Sing to me Sleep – Indie Lullabies.

Há uma gravadora americana chamada American Laundromat Records especializada em álbuns de covers e compilações. Essa gravadora resolveu lançar um álbum inusitado (em inglês há uma palavra que se encaixa melhor para o conceito: whimsical, algo como “estranho ou pouco usual ,porém agradável”).

E o que há de “whimsical” nessa compilação? Juntaram-se bandas do mundo indie-pop para trabalharem em covers num tom, digamos, de canção de ninar (aqui o primeiro whimsical).

As canções escolhidas contemplam uma variedade bem heterogênea, por assim dizer. Englobam Beatles, Kate Bush, This Mortal Coil, The Smiths, isso do lado das bandas, mas além disso, incluem clássicas canções como “Inchworm” de Hans Christian Andersen (escritor do séc. XIX), “Pure Imagination” do filme “A Fantástica Fábrica de Chocolates” e “Gymnopedie no. 1” do pianista francês do séc XIX Erik Satie. (e aqui o segundo whimsical).

E fechando a série inusitada, esse álbum foi premiado com o título de Melhor Álbum Infantil de 2010 pela NAPPA (National Association of Parenting Publications), o selo de Excelência da Creative Child Magazine e toda a renda adquirida com esse álbum será revertida para a The Valerie Fund, uma instituição que cuida de crianças com câncer e doenças do sangue.

É ou não é uma grande surpresa se deparar com um álbum com essas características? Surpresa mesmo você terá ao ouvi-lo. Sendo assim, aproveite para fazer sua boa ação, acesse o site da American Laundromat Records, baixe o seu e já comece a contar os carneirinhos.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin