quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Mais que alternativo…e do Brasil

VZYADOQ MOE – “O Ápice”

image

Os anos 80 marcaram época, mesmo com todas as críticas expostas por alguns. Foi uma década de ousadia de estilos, de inovação musical, de variedade sonora, de criatividade.

Tudo isso permeou a cena musical da Europa em particular. Foi nessa época que bandas alternativas como Bauhaus, Einstürzende Neubauten, X-Mal Deutschland, Dif Juz, Collection D´Arnell-Andrea entre centenas de outras surgiram e deram o tom da década.

Do outro lado do oceano, longe desse cenário, mas não longe do estilo e das influências um nome carregava essa essência alternativa na veia. E foi aqui no Brasil.

A criatividade vem na essência da banda desde os primórdios, na formação do nome, criado através de um sorteio aleatório de letras surgindo Vzyadoq Moe.

A peculiaridade da banda ultrapassa, e muito, o seu nome inusitado. A sonoridade vislumbra caminhos até então nunca contemplados em bandas nacionais.

A bateria, por exemplo, eram latas de tintas. Isso mesmo, latas de tinta que garantiam batidas secas e de timbres inconfundiveis.

As guitarras eram distorcidamente ruidosas e perfeitamente adequadas aos vocais “falados” e intensos que declamavam rebuscadas criações literárias.

Uma banda alternativa. Uma banda nacional. Uma banda única e imperdível!

Vzyadoq Moe no MySpace

Um comentário:

LMacuco disse...

Que doido esse som einh!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin